Finger food: estilo para a ceia natalina

Finger Food
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit
Share on telegram
Share on email

Finger food, os petiscos fáceis de servir para a sua ceia de natal.

Família reunida, confraternização, clima de harmonia e paz. Tudo isso pede comida de qualidade e a tradicional ceia natalina.

A tendência de servir pequenas, delicadas e apetitosas porções de petiscos com uma bela apresentação é novidade na ceia de Natal.

O finger food (que se come com a mão, algo prático, informal, que permite aos convidados comerem de pé, sem prato ou talheres, porém, em grande estilo) ganha versões natalinas e se transforma numa ótima opção de entrada para a ceia de natal.

Para os petiscos ficarem com a cara do Natal é interessante utilizar ingredientes da época como as frutas secas e as aves típicas.

O finger food, por contar com uma bela apresentação e pelo uso de ingredientes sofisticados, colabora para oferecer uma noite elegante para seus convidados.

Para ser chamado de finger food é importante que a porção possa ser degustada em uma única mordida.

Espetinhos de queijo e azeitonas

Compre espetinhos de madeira curto, e para cada um espete uma azeitona recheada (compre pronta ou use azeitona sem caroço) e uma bolinha de mussarela de búfala.

Guarde na geladeira coberto com filme plástico até a hora de servir. Regue com um pouco de azeite extra virgem, salpique pimenta rosa e orégano fresco. Sirva.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit
Share on telegram
Share on email

Os pontos de vista expressos neste artigo são de responsabilidade do(a) autor(a).

Veja Também