Cirurgia Plástica e Estética

Cirurgia Plástica
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit
Share on telegram
Share on email

COMO SE LIVRAR DA GORDURINHA A MAIS GANHA NAS FESTAS DE FINAL DE ANO COM CIRURGIA PLÁSTICA OU ESTÉTICA?

Fim de festas! Muita expectativa quanto ao Novo Ano e várias resoluções começam a ser tomadas.

Uma das mais comuns é:  Vou me livrar do excesso de peso! Ainda mais porque na hora das festividades e comemorações, este é um assunto de certo modo proibido! Agora que tudo está começando de novo, a nossa atenção é voltada para eliminarmos os excessos adquiridos nas festas.

Para tanto, a regra é sempre a mesma, temos que começar por dois fatores básicos:

AUMENTAR A ATIVIDADE FÍSICA É ESSENCIAL!

Tudo o que você puder fazer para ajudar a “queimar” calorias é válido. Como ir a pé ao trabalho, subir as escadas ao invés de usar o elevador, sair com as crianças para atividades ao ar livre como jogar, brincar, andar de bicicleta ou apostar corrida. Vai ser muito importante para emagrecer saudavelmente e manter o tônus muscular.

SER MAIS CONSCIENTE QUANTO À ALIMENTAÇÃO:

Tente apreciar mais o sabor natural dos alimentos! Quase todo mundo sabe intuitivamente o que engorda ou não. A alimentação saudável é muito importante se quiser perder peso.

Adote decisões sábias como, por exemplo, faça doces de frutas, como doce de abacaxi, melão ou maçã e adoce com adoçante, assim você estará diminuindo a ingestão de doces açucarados e aumentando a ingestão de frutas.

Vale lembrar que doce de abóbora feito com adoçante é uma ótima opção para deixar na geladeira quando bater aquela vontade louca de comer um docinho.

Outra dica ótima é deixar potinhos de gelatina feita com as folhas de gelatina e frutas naturais, adoçando sempre com o adoçante que estiver acostumada.

Os adoçantes naturais são mais recomendados, como stévia, sorbitol e frutose.

  • Prefira alimentos com alto teor de fibras, como saladas, grãos inteiros e pães integrais.
  • Evite refrigerantes, bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos.
  • Amplie a quantidade de legumes, verduras e grãos em suas refeições e dê preferência a carnes magras, em pequena quantidade e, de preferência, grelhadas.
  • Tenha como hábito comer pouco e com maior freqüência.
  • Beba pelo menos dois litros de água por dia.
  • Aprenda a preparar alimentos saborosos com baixo teor calórico e de gorduras, como omelete de claras ou diversos tipos de saladas. Você vai descobrir que pode mudar os hábitos alimentares sem perder o prazer de saborear pratos saborosos.
  • Para auxiliar o processo de emagrecimento existem procedimentos estéticos que ajudam bastante como a massagem modeladora ou massoterapia, a carboxiterapia e a intradermoterapia. Elas ajudam a eliminar o inchaço e as toxinas e estimulam a circulação, aumentando o metabolismo.

Agora se o seu caso é de uma incômoda GORDURA LOCALIZADA que, por mais que você faça regime, persiste em “mostrar as caras”, como a famosa “papada”, o “pneuzinho” ao lado da barriga, a “pochete” ou gordura localizada na parte inferior do abdome. Tanto faz aonde esteja, o fato é que incomoda bastante!

A gordura localizada se caracteriza por uma concentração maior de células gordurosas na região em questão, por isso, quando engordamos é aí que se engorda mais.

Você pode ser magra e ter uma gordura localizada na região da cintura que insiste em aparecer quando coloca uma calça um pouco mais justa.

Aí é convidada para um churrasco e nessa hora esquece de controlar a alimentação, até porque você está mantendo o peso, mas o que acontece é que você pode engordar meio quilo no conjunto e aí a diferença não se torna tão visível, mas se você engordar MAIS naquela região proporcionalmente do que no resto do corpo, isso sim irá incomodá-la e muito!

Do mesmo modo, com um regime, a gordura é consumida do corpo em um todo. Não existem maneiras naturais de se remover a gordura localizada.

Lipoaspiração

Nesse caso a solução será a remoção deste excesso de gordura localizada cirurgicamente, o que levará a um equilíbrio estético da região.

Esta cirurgia, chamada de Lipoaspiração Localizada ou Mini Lipoaspiração ou Hidro Lipoaspiração, nada mais é do que a lipoaspiração tradicional que pode ser realizada sob anestesia local ou peridural, com ou sem sedação, em ambiente hospitalar e que, dependendo do caso, o paciente pode ter alta imediatamente após o procedimento.

O procedimento é relativamente simples e o pós-operatório bem tranqüilo.

Então, após este churrasco, se você engordar, será de uma forma proporcional, ou seja, você terá que engordar muito mais até que a gordurinha possa “pular” para fora quando usar uma calça um pouco mais justa.

É bom lembrar que podemos contar com este procedimento para nos ajudar na luta diária para mantermos as nossas medidas no lugar! O importante é estar de bem com a vida e com nosso corpo!

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit
Share on telegram
Share on email

Os pontos de vista expressos neste artigo são de responsabilidade do(a) autor(a).

Veja Também