Diretório de Artigos

Turma do chaves, quando surgiu este seriado?

Chaves
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit
Share on telegram
Share on email

E você? Assistia chaves?

Quem teve o prazer e a honra de na sua infância assistir o seriado chaves sabe que foi uma das lembranças mais agradáveis, o seriado que nos prendiam na frente da telinha enquanto nossas mães faziam suas obrigações deixou uma doce lembrança, apesar que naquela época a maioria dos televisores era preta e branca, não tiravam o humor gostoso e saudável daquele tempo.

A trajetória de “El Chavo del Ocho” – nome original do seriado  humorístico Chaves – começou no ano de 1971, um ano depois da criação do personagem  “El Chapulín Colorado”.

Ambos os personagens foram criados a princípio para serem sketchs do programa chamado “Chespirito”, que era transmitido na TV TIM, do México. Nesse programa eram exibidos vários quadros de humor – todos eles criação de Roberto Gómez Bolaños, o personagem chaves.

O seriado chaves foi ao ar pela primeira vez em 1971 pela emissora de tv ”TV TIM” com um quadro do programa Chespirito, assim como o chapolin, o sucesso foi tão grande que chamou a atenção da grande emissora de tv, a Televisa,que interessou muito e acabou comprando a TV TIM.

Com a mudança de emissora o programa ganhou muita qualidade no áudio e imagem, tanto é que podemos notar que a entrada da vila ficou maior e quadrada.

A história do chaves aqui no brasil começou nas tvs que mais tarde se tornou sbt, Silvio Santos analisou vários pacotes de programação oferecidas pelas emissoras estrangeiras, entre elas veio a da tv  mexicana televisa, com boas produções e baixo custo.

Chaves no Brasil

O chaves estreou no brasil em agosto de 1984, no programa do palhaço Bozo, aquele palhaço com cabelos espetados para os lados, o primeiro episódio exibido foi “o caçador de lagartixa”.

No final da década de 90 começaram alguns problemas, como mudança de horário sem aviso prévio e retirada do programa do ar, mas até hoje o programa está no ar e garante muitas gargalhadas.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit
Share on telegram
Share on email
Os pontos de vista expressos neste artigo são de responsabilidade do autor.

Veja também...