Diretório de Artigos

Preparando um cardápio saudável

cardápio saudável
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit
Share on telegram
Share on email

Preparado(a) para um Cardápio Saudável?

Para ter uma alimentação saudável é preciso elaborar um bom cardápio alimentar, preparando seu cardápio com variedades de alimentos e na medida certa para suas necessidades e é como preparar um cardápio saudável que vamos ensinar hoje.

Uma dica, a variedade dos alimentos é muito importante, pois os grupos alimentares garantirão todos os nutrientes e proteínas que o ser humano precisa, além disso, vale lembrar que os alimentos de preferência precisam ser da região e da época, pois são mais baratos e com mais disponibilidade.

A qualidade é um elemento principal na elaboração de um cardápio alimentar saudável, e para manter uma boa alimentação ela precisa ser equilibrada, balanceada e conforme as necessidades da pessoa.

Por isso é importante que os cinco grupos alimentares estejam presentes na dieta do indivíduo.

Grupos alimentares importantes na dieta:

  • Carboidratos, estão presentes nos cereais, nas massas, nos pães e em outros alimentos e é preciso que estejam presentes no café, no almoço, e no jantar.
  • Carnes, ovos e leguminosas, (feijões, lentilha, ervilha, soja), devem estar presentes em apenas uma refeição diária (uma porção diária).
  • óleos e açucares precisam ser usados com moderação.
  • As frutas podem ser usadas e consumidas como suco, mas é importante tomar cuidado com a quantidade de açúcar utilizada no preparo do suco.
  • Verduras e legumes podem ser utilizadas no almoço e no jantar (almoçar com um preto de salada é uma ótima opção, pois evita que a pessoa “abuse” na quantidade de alimento).

Esses são os principais grupos alimentares que devem estar a mesa do cidadão brasileiro e que são essenciais a boa alimentação e saúde do indivíduo.

Então, elabore já um cardápio saudável a sua dieta e seja mais saudável.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit
Share on telegram
Share on email
Os pontos de vista expressos neste artigo são de responsabilidade do autor.

Veja também...