Diretório de Artigos

Os Benefícios da Fisioterapia Aquática na Terceira Idade

Fisioterapia Aquática na Terceira Idade
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit
Share on telegram
Share on email

Para a fisioterapia aquática na terceira idade, a água é uma aliada dos idosos com suas propriedades de flutuação e hidrostática.

O exercício terapêutico é aplicado somente por profissionais de fisioterapia e os resultados são sentidos fisicamente desde a primeira seção.

É a atividade ideal para melhorar ou tratar as disfunções físicas características do envelhecimento e uma alternativa prazerosa e relaxante contra o sedentarismo.

Quem garante os benefícios é o Dr. Benjamin Apter, especialista em Ortopedia, Traumatologia, Fisiologia do Exercício e Medicina Esportiva:

“A hidroterapia é um recurso fisioterapêutico que está sendo cada vez mais utilizado na área médica. É um recurso eficiente, que proporciona a recuperação rápida e segura dos pacientes que tenham algum tipo de lesão”, indica Dr. Apter.A

Com o avanço da idade, o equilíbrio, os reflexos, as articulações e os movimentos sofrem alterações que comprometem muitas das atividades rotineiras dos indivíduos que podem ser agravadas com alguma incapacidade física.

Juliana Carrasso, 57 anos, procurou a academia B-Active no bairro Jardins em São Paulo, por oferecer treinamentos adequados às necessidades de cada pessoa e cada faixa etária, com equipamentos ergonômicos medicinais, acompanhamento multidisciplinar que inclui médicos, nutricionistas, profissionais de educação física e fisioterapeutas pós-graduados em fisiologia do exercício, e se interessou pela fisioterapia aquática:

“Tenho sentido uma melhora significativa do meu estado físico e me sinto muito mais ágil. Na hidroterapia, consigo fazer movimentos que eram impossíveis fora d’água,” comemora Juliana.

O meio aquático é eficaz e seguro na reabilitação de idosos, mas o Dr. Benjamim ressalta que o ideal é aliar tratamento e acompanhamento médico ao treino adequado.

Via: Guia de Mulher

Você também pode gostar As melhores receitas de frango
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on reddit
Share on telegram
Share on email
Os pontos de vista expressos neste artigo são de responsabilidade do autor.

Veja também...