Diretório de Artigos

Salvador – Conheça Todas as Atrações Turísticas da Cidade

Originalmente, ela foi chamada de São Salvador da Bahia de Todos os Santos, hoje, simplesmente é mundialmente conhecida como Salvador.

Capital da Bahia, ela foi a primeira capital do país e é uma grande cidade com quase 3 milhões de habitantes, que juntos tornam essa grande cidade, a terceira mais populosa do Brasil.

Com clima tropical, a cidade exala alegria, música e dança todos os dias do ano sendo um grande ponto turístico para quem vem ao Brasil e um dos mais procurados do país.

Conta com festas nas ruas que contagia muitos que por lá passam ou vivem, que torna a cidade sinônimo de festa o ano inteiro, com encontro dos trios elétricos, carnavais fora de época e cantores naturais de Salvador que promovem shows diversos.

Desde as lindas praias à culinária passando por centro histórico e blocos de dança, a cidade é um prato cheio para atender a qualquer gosto.

Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Praça da Sé, Dique do Tororó, Pelourinho, Farol da Barra, teatros (Castro Alves, Jorge Amado), Igreja de Nossa Senhora do Bonfim, Farol de Itapuã, Forte de São Marcelo são alguns dos vários pontos turísticos de  Salvador para o turista que chega à capital.

Culinária é outro ponto alto na cidade com diversos restaurantes em Salvador que servem comidas ímpares movidas a muito tempero (dendê, pimenta), dedicação e carinho do povo baiano, como a cocada, acarajé, farofa, feijoada, caruru, vatapá entre outras peculiaridades muitas feitas e servidas por baianas a caráter que vestem a cidade de beleza e simpatia.

Em um dia, é possível passear pelas ruas históricas, apreciar festas religiosas, visitar igrejas e convento além de curtir a noite em bares e praias, além de passear pelo litoral no Norte do Estado nos quilômetros que separam a capital baiana do estado de Sergipe.

Raças e credos misturados e muito tempero e simpatia prometem a viagem a Salvador.

Por isso, o ideal é que reserve sua hospedagem para no mínimo uma semana, dessa forma, conseguir apreciar tudo o que é oferecido ao turista.

Você também pode gostar Punta Cana – destino turístico e paradisíaco que pode ser barato
Os direitos autorais e pontos de vista expressos neste artigo são de responsabilidade do autor.

Compartilhe este artigo...

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Veja também...

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email