Arquivo da tag: Beleza

pulseira de relógio

Os cuidados na escolha da pulseira de relógio ideal

A pulseira de relógio é um artigo do vestuário unissex que não sofre muitas alterações ao longo do tempo.

Esse tipo de artigo é utilizado em muitas ocasiões especiais que acontecem com pouca frequência ou que se concentram em alguns períodos do ano, como o período de férias de celebrações em empresas, formaturas ou eventos de fim de ano.

Em geral, as pulseiras de festa têm tons acetinados neutros que combinam com as bolsas, correias, colares, brincos e braceletes.

Também é obrigatório combinar com as roupas sociais e e que se adaptam a qualquer situação. As bolsas de festa precisam reunir duas características principais – elas devem ser pequenas e delicadas.

Já que o mais comum é ter apenas uma no armário, a mulher pode investir um pouco mais na compra do produto, optando por opções com melhores acabamentos e com acessórios agregados que valorizam o visual.

Para quem não quer investir muito, existem opções de pulseiras para relógio no mercado que podem ser encontradas por um preço acessível às consumidoras.

Apesar de sua discrição, a pulseira para relógio pode ter um papel fundamental na composição do look. A escolha ideal deve levar em consideração fatores como os tons e o tipo de tecido da roupa.

Embora não sofra com as mudanças nas tendências de moda, as pulseiras também podem seguir algumas regras atuais e as mais buscadas são as clássicas de couro.

A pulseira, tal e como a bolsa não precisam ter a mesma cor do vestido, mas as cores têm que conversar entre si. Deve-se ter cuidado ao escolher bolsas com acessórios e bordados para o uso com roupas com acessórios e bordados, pois o excesso de informação pode prejudicar o visual.

Para quem tem dúvidas, pode optar por escolher um modelo prata liso. A cor prata vai bem com uma grande variedade de estilos e certamente é a cor preferida das mulheres.

O modelo mais comum para festas, são os que combinam tons de metal, mas é possível encontrar outros que se adequam bem a todos os estilos de roupa.

Por ter um tamanho reduzido, as pulseiras para relógios finos, ou de luxo, também chamam muito a atenção. Embora seja menor, como diz o ditado, é nos menores frascos que estão os melhores venenos. 

Água Oxigenada

Conheça as utilidades da água oxigenada

São poucas as pessoas que conhecem as utilidades da água oxigenada, mas fique a saber que este simples e barato produto pode ser utilizado em muitas coisas!

Saiba quais são as utilidades da água oxigenada no artigo de hoje.

Desenvolvida por volta de 1920 por alguns cientistas, com o objectivo de resolver problemas de infecção e gangrena em soldados nas batalhas, a água oxigenada conseguiu diminuir em muito o número de amputações e problemas mais graves em soldados feridos.

Quais as vantagens da água oxigenada?

A água oxigenada é um produto muito barato. Além disso é muito fácil de transportar, pode ser armazenado em qualquer tipo de ambiente e pode ser utilizado em quase tudo! Para além disso, a água oxigenada tem ainda a vantagem de não ter qualquer efeito secundário.

A água oxigenada numa solução a 3% é um dos melhores desinfectantes que se podem usar, não só no corpo humano, mas em qualquer tipo de superfície.

Porque é tão pouco utilizada e tão pouco divulgada? Apenas e tão somente porque é um produto muito barato, não dando nenhum tipo de lucro significativo!

Água oxigenada

Onde pode então ser utilizada a água oxigenada e para que serve?

Limpa germes e desinfecta a boca

Uma colher de sobremesa de água oxigenada, usada em bochechos e mantida na boca por alguns instantes, tem a capacidade de matar os germes na boca e até dar algum branqueamento aos dentes. Cuspa após o bochecho. Aprenda como cuidar dos seus dentes e saiba ainda algumas dicas para aliviar as dores de dentes.

Mantenha as escovas de dentes limpas

Deixe as suas escovas de dentes numa solução de água oxigenada, para as manter limpas e livres de germes e bactérias que podem causar gengivites ou outros problemas bocais.

Limpar e desinfectar superfícies

Coloque um pouco de água oxigenada num pano e limpe as superfícies da sua cozinha ou casa de banho. Estas vão ficar limpas, sem nódoas e completamente desinfectadas. Já leu o nosso artigo em que ensinamos como fazer produtos de limpeza com ingredientes caseiros?

Limpe tábuas de cortar alimentos

As tábuas que usa para cortar alimentos podem ser limpas e desinfectadas com um pouco de água oxigenada. Este produto consegue matar qualquer germe e bactéria, inclusive as salmonelas.

pés, mau cheiro e odores

Evite fungos, frieiras e até mau cheiro nos pés

Limpe os seus pés à noite com um pouco de água oxigenada. Isto vai desinfectar os seus pés e evitar problemas de frieiras, eliminando os fungos que podem causar problemas nos pés, inclusive o mau cheiro (chulé). Recomendamos a leitura deste artigo em que ensinamos a cuidar dos seus pés com produtos naturais e ainda outro em que apresentamos várias dicas para se livrar das dores nos pés.

Ajuda na cicatrização

Passe um pouco de água oxigenada, várias vezes ao dia, em feridas ou infecções. Este produto consegue acelerar a cicatrização e evitar problemas mais graves de infecções.

Use água oxigenada em resfriados e sinusites

Se está com uma constipação (ou gripe) e tem o nariz entupido ou se sofre de problema de sinusite, prepare uma solução com metade de água normal e outra metade de água oxigenada. Pingue algumas gotas deste preparado no nariz e aguarde uns instantes. Depois disso, assoe o nariz e sinta o poder da desinfecção da água oxigenada. Esta matará os germes e outros microorganismos nocivos para o seu corpo. Se necessitar, consulte o nosso artigo com algumas dicas de como baixar a febre.

Junte água oxigenada ao seu banho

Um pouco de água oxigenada no seu banho, ajudará a prevenir fungos e micoses e ajuda ainda a manter a sua pele saudável e desinfectada. Conheça algumas receitas com produtos naturais para um banho relaxante.

Limpe e desinfecte a roupa

Roupas que requerem uma maior desinfecção, como fraldas e lençóis, por exemplo, podem ser 100% desinfectadas se ficarem de molho numa solução com água oxigenada, antes de fazer a lavagem normal.

Conhece mais alguma utilidade para a água oxigenada? Sabia de todas estas utilizações?

homens

Homens, componham seu visual!


Com homens cada vez mais vaidosos, as joias masculinas nos últimos tempos vem bem sendo requisitada pelos homens.

Que com isso vem sendo acessórios imprescindíveis no guarda roupa de cada um deles. Muitos negam isso, acho que por vergonha, mas não há como negar, pois as vendas dessas joias em ouro já dão a dica.

Um fato curioso é que fizemos uma pesquisa entre as mulheres e 75% confirmam que gostam muito quando deparam com um homem usando uma joia. Pois deixa o homem muito mais charmoso e sensual.

As joias masculinas não se resumem apenas em brincos e pulseiras, as variedades são grandes como podemos citar anéis, correntes, brincos, braceletes, pulseiras.

variedade é grande difícil mesmo é escolher uma. As joias de ouro vem sendo em destaque como citei acima.

Por isso queridos, enfeitem-se fiquem cada vez mais bonitos, pois mulheres gostam e muito de ver um homem bem vestido com uma joia de bom gosto.

Lógico que tudo tem seu peso e medida. Pois também não é apenas colocar várias joias e sair por ai. Tudo tem que ter uma harmonia.

Os homens também tem que ter bom gosto, para que possa combinar sua vestimenta com a joia adequada para a roupa que ele veste. 

Sabemos que lugar é que não falta para adquirir sua joia. Principalmente pode-se comprar pela internet, existem várias lojas de joias online de muito bom gosto e com preços bem legais que cabem no seu bolso.

Você pensa que nesses sites só tem joias para as mulheres? Pelo contrário a variedade é grande de joias masculinas.

Fica ai a dica para vocês homens.

Cirurgia Plástica

Cirurgia Plástica e Estética

COMO SE LIVRAR DA GORDURINHA A MAIS GANHA NAS FESTAS DE FINAL DE ANO COM CIRURGIA PLÁSTICA OU ESTÉTICA?

Fim de festas! Muita expectativa quanto ao Novo Ano e várias resoluções começam a ser tomadas.

Uma das mais comuns é:  Vou me livrar do excesso de peso! Ainda mais porque na hora das festividades e comemorações, este é um assunto de certo modo proibido! Agora que tudo está começando de novo, a nossa atenção é voltada para eliminarmos os excessos adquiridos nas festas.

Para tanto, a regra é sempre a mesma, temos que começar por dois fatores básicos:

AUMENTAR A ATIVIDADE FÍSICA É ESSENCIAL!

Tudo o que você puder fazer para ajudar a “queimar” calorias é válido. Como ir a pé ao trabalho, subir as escadas ao invés de usar o elevador, sair com as crianças para atividades ao ar livre como jogar, brincar, andar de bicicleta ou apostar corrida. Vai ser muito importante para emagrecer saudavelmente e manter o tônus muscular.

SER MAIS CONSCIENTE QUANTO À ALIMENTAÇÃO:

Tente apreciar mais o sabor natural dos alimentos! Quase todo mundo sabe intuitivamente o que engorda ou não. A alimentação saudável é muito importante se quiser perder peso.

Adote decisões sábias como, por exemplo, faça doces de frutas, como doce de abacaxi, melão ou maçã e adoce com adoçante, assim você estará diminuindo a ingestão de doces açucarados e aumentando a ingestão de frutas.

Vale lembrar que doce de abóbora feito com adoçante é uma ótima opção para deixar na geladeira quando bater aquela vontade louca de comer um docinho.

Outra dica ótima é deixar potinhos de gelatina feita com as folhas de gelatina e frutas naturais, adoçando sempre com o adoçante que estiver acostumada.

Os adoçantes naturais são mais recomendados, como stévia, sorbitol e frutose.

  • Prefira alimentos com alto teor de fibras, como saladas, grãos inteiros e pães integrais.
  • Evite refrigerantes, bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos.
  • Amplie a quantidade de legumes, verduras e grãos em suas refeições e dê preferência a carnes magras, em pequena quantidade e, de preferência, grelhadas.
  • Tenha como hábito comer pouco e com maior freqüência.
  • Beba pelo menos dois litros de água por dia.
  • Aprenda a preparar alimentos saborosos com baixo teor calórico e de gorduras, como omelete de claras ou diversos tipos de saladas. Você vai descobrir que pode mudar os hábitos alimentares sem perder o prazer de saborear pratos saborosos.
  • Para auxiliar o processo de emagrecimento existem procedimentos estéticos que ajudam bastante como a massagem modeladora ou massoterapia, a carboxiterapia e a intradermoterapia. Elas ajudam a eliminar o inchaço e as toxinas e estimulam a circulação, aumentando o metabolismo.

Agora se o seu caso é de uma incômoda GORDURA LOCALIZADA que, por mais que você faça regime, persiste em “mostrar as caras”, como a famosa “papada”, o “pneuzinho” ao lado da barriga, a “pochete” ou gordura localizada na parte inferior do abdome. Tanto faz aonde esteja, o fato é que incomoda bastante!

A gordura localizada se caracteriza por uma concentração maior de células gordurosas na região em questão, por isso, quando engordamos é aí que se engorda mais.

Você pode ser magra e ter uma gordura localizada na região da cintura que insiste em aparecer quando coloca uma calça um pouco mais justa.

Aí é convidada para um churrasco e nessa hora esquece de controlar a alimentação, até porque você está mantendo o peso, mas o que acontece é que você pode engordar meio quilo no conjunto e aí a diferença não se torna tão visível, mas se você engordar MAIS naquela região proporcionalmente do que no resto do corpo, isso sim irá incomodá-la e muito!

Do mesmo modo, com um regime, a gordura é consumida do corpo em um todo. Não existem maneiras naturais de se remover a gordura localizada.

Lipoaspiração

Nesse caso a solução será a remoção deste excesso de gordura localizada cirurgicamente, o que levará a um equilíbrio estético da região.

Esta cirurgia, chamada de Lipoaspiração Localizada ou Mini Lipoaspiração ou Hidro Lipoaspiração, nada mais é do que a lipoaspiração tradicional que pode ser realizada sob anestesia local ou peridural, com ou sem sedação, em ambiente hospitalar e que, dependendo do caso, o paciente pode ter alta imediatamente após o procedimento.

O procedimento é relativamente simples e o pós-operatório bem tranqüilo.

Então, após este churrasco, se você engordar, será de uma forma proporcional, ou seja, você terá que engordar muito mais até que a gordurinha possa “pular” para fora quando usar uma calça um pouco mais justa.

É bom lembrar que podemos contar com este procedimento para nos ajudar na luta diária para mantermos as nossas medidas no lugar! O importante é estar de bem com a vida e com nosso corpo!

Cabelao

Cabelão eu quero

Seu cabelo continua estacionado no mesmo lugar? Reunimos 6 dicas infalíveis para quem ainda não desistiu de conquistar o cabelão!

1.Alimente-se bem

Existem vitaminas e elementos que são essenciais à saúde dos fios, e ainda estimular o crescimento.

Anote aí o que não pode ficar de fora de seu prato:

  • carnes,
  • frangos,
  • peixe
  • ovo

Ferro:

  • feijão
  • lentinha

Enxofre:

  • couve
  • agrião
  • repolho
  • couve-flor

2.Massagem na cabeça!

Massageie o couro cabeludo uma vez por dia para ativar circulação e irrigar o bulbo capilar, turbinando o crescimento dos fios.

3.Controle a oleosidade

Taí uma das maiores vilãs do cabelo comprido. O excesso de oleosidade abafa o couro cabeludo , impede que a raiz receba nutrientes e ainda cria um ambiente ideal para proliferação de fungos ,urgh!

Adote um xampu anti-oleosidade e pegue leve na hora de aplicar condicionador ou creme tratamento.

4.Lique o chuveiro no morno

A água quente deixa o cabelo quebradiço e incentiva a produção de oleosidade.

Ah, essa regra vale também para  os dias de inverno, ok?

5. Corte as pontinhas 

Manter o corte em dia evita pontas duplas e dá uma minimizada nos  danos provocados pela agressão do secador e da chapinha, por exemplo.

Passando a tesoura nas pontinhas a cada dois meses ,você garante cabelo saudável.

6.Manuseie com carrinho!

Sabe o mito de que o cabelo apertado e bem preso acelera o crescimento?Então , é mito mesmo.

Na real,esse hábito machuca o couro e fragiliza os fios.Especialmente se estiverem úmidos!

Efeito Rapunzel

Anda sem paciência para esperarem os fios crescerem naturalmente? O mega – hair está aí para isso, gata! Conheça técnicas mais usadas:

Queratina: o aplique é preso fio a fio.A vantagem dele é que você terá total liberdade para fazer oque quiser com a cabeleira. De penteados elaborados até um mergulho no mar.

Tela: é fixado no cabelo com um ponto trançado.Pode ser escovado e até rolam alguns tipos de penteados, mas é preciso secar a raiz e o comprimento sempre que o cabelo for molhado.

Cabelos

Cabelos: comprar o que?

Novas tecnologias para tratar os cabelos.

Uma cena que todos os dia pode ser vista em supermercados, lojas de produtos cosméticos ou drogarias, são pessoas comprando produtos de tratamentos por seu cheirinho ou embalagem bonita.

Contudo Para que haja uma recuperação plena dos fios de cabelo um produto parecida ter muito mais que cheirinho bom. Confira a seguir.

O cabelo é composto basicamente por 85% de proteína que na conhecemos como queratina, 12% de água e os outros 3% se dividem entre matérias variadas.

Em sua divisão básica o cabelo apresenta três áreas distintas.

  • cutícula
  • cortes
  • medula

CUTÍCULA

Esta é a área externa do fio e em geral é rigida por conter em sua composição mais ligações de enxofre. Sua função primária é a proteção do interior do fio de cabelos das agressões externas. É a cutícula que estando desalinhada gera a sensação de aspereza quando tocamos nos cabelos.

CÓRTEX

cabmic.png

O córtex na verdade representa a maior parte da massa do fio de cabelo e é justamente nele que as reações químicas acontecem. È composto por células alongadas de queratina que são responsáveis pela elasticidade do cabelo.

Também é no córtex que encontramos os pigmentos naturais que dão a cor dos cabelos sendo que estes representam cerca de 1 % de sua estrutura total.

MEDULA

Micrografia eletrônica de varredura da

A medula na verdade é um corpo cavernoso que se localiza mais ao centro do fio de cabelo. Até o momento os pesquisadores não sabem precisar qual sua real função visto que alguns tipos de cabelo não a possuem

Uma característica comum que as diferentes estrutura do fio de cabelo tem em comum é sua composição básica. Estamos falando dos aminoácido, que no caso do fio de cabelo são 19.

Ocorre que durante muito tempo a queratina foi usada para reparar o cabelo danificado. Porém com as tecnologias existentes atualmente esse método é obsoleto.

A queratina tem peso molecular grande e por conta dessa característica não ocorre uma penetração profunda no fio de cabelo. A consequência é um reparo superficial. Outro ponto relevante é que para fazer o tratamento com queratina a cutícula capilar precisa ser muito dilatada e isso já é uma grande agressão para o fio.

Há contudo uma solução muito mais funcional que usa os aminoácidos para reparar os cabelos.

A grande vantagem desse sistema é o fato de que os aminoácidos tem peso molecular muito menor e que se carregados com carga positiva há uma espécie de auto procura das regiões lesionadas tratando assim o fio com matéria prima muito parecida com a original.

Grandes laboratórios como L’OREAL, PAUL MITCHELL e MATRIX tem investido pesado nesse tipo de tecnologia .

Assim sendo os aminoácidos permitem uma reconstrução mais profunda do fio e os efeitos são mais duradouros. Tanto cutícula como Córtex e Medula serão devidamente tratados garantindo cabelos radiantes e cheios de vida.

Vale ainda lembrar que tecnologia não é barato logo veja sempre qual o laboratório que está envolvido no procedimento de fabricação  do produto que for escolher para que não acabe comprando gato por lebre.