Diretório de Artigos

Saiba a importância de uma boa limpeza no ambiente

A limpeza no ambiente, além de ter sua importância para o bem-estar e para a estética, ajuda a evitar inúmeras doenças oriundas do contato com o ácaro acumulado em tecidos, carpetes, janelas, divisórias, etc…

Ajuda, também, a evitar as doenças provenientes dos insetos que residem em ambientes domésticos e empresariais sujos ou mal limpos.

De qualquer forma é preciso para isso o conhecimento de como se limpa, com quais produtos e máquinas e durabilidade da limpeza de ambientes.

Como a limpeza é um fator essencial, seja para casa ou para a empresa, comenta-se sobre ambos os ambientes e suas necessidades de limpeza.

No âmbito doméstico costuma-se utilizar muitos produtos de limpeza, aplicando-os de forma leve e desleixada, sem cuidados básicos com os lugares escondidos que podem sujar o limpo com muita facilidade, e que, além de não ser realizada uma limpeza adequada, com o decorrer do tempo não evita o acúmulo de sujeira.

No ambiente caseiro costuma-se também acontecer que com a falta ou desconhecimento de produtos específicos para a limpeza são utilizados os materiais errados, ocorrendo à danificação dos móveis por manchas, por exemplo.

Recomenda-se a utilização de produtos adequados e a sua correta aplicação além da constante limpeza para maior conforto doméstico, principalmente no que diz respeito a limpeza de tapetes, e estofados.

No âmbito empresarial a limpeza também deve ser constante, para garantir a saúde e a boa aparência do local.

E deve-se tomar cuidado no tocante à preservação de máquinas e aparelhos da empresa durante uma limpeza.

Tanto na limpeza caseira, como no caso de limpeza em empresas, há a possibilidade da contratação de serviço terceirizado em limpeza de ambientes.

É indicada a regularidade para a limpeza de ambientes, pois a constância evita o acúmulo de poeira e possibilita uma maior duração no aspecto limpo do local, porém, também é necessário fazer uma limpeza pesada.

Sobre esse aspecto, o tempo indicado é relativo, porque se deve levar em consideração o local: sua conservação e durabilidade e varia de acordo com a necessidade pessoal.

Existem no mercado diversos materiais específicos para limpeza, o importante é perceber a função do material ou do produto e a maneira correta de aplicação do mesmo.

Outro aspecto importante na hora de escolher materiais e produtos de limpeza é o quanto estes não são danosos ao meio ambiente, também é importante a verificação de produtos atóxicos, evitando acidentes posteriores.

Existem máquinas de limpeza tanto na leve como na pesada. É indicada a observação da função dessas máquinas na compra das mesmas.

Há ainda a opção de empresas de serviço especializado em limpeza, que possuem materiais e máquinas qualificadas para a limpeza no local.

Conclui-se que a limpeza deve ser feita com frequência e se realizada de maneira correta mantêm um ambiente confortável e saudável, além de ser essencial tanto no âmbito doméstico como em empresas.

Você também pode gostar Limpeza da esponja da louça, como fazer?

Os direitos autorais e pontos de vista expressos neste artigo são de responsabilidade do autor.

Compartilhe este artigo...

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Veja também...

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email