Diretório de Artigos

Tudo Sobre Chocolates – Saiba mais Sobre Chocolate

chocolate é considerado o mais prazeroso e apaixonante entre todos os alimentos.

Mas quando foi descoberta essa maravilha que chamamos de Chocolate? Para sabermos vamos voltar um pouco no tempo.

A história nos retrata que os Maias cultivavam o cacau e usavam as sementes para fazer uma bebida que era bastante amarga e usavam para temperá-la a baunilha e a pimenta.

Essa bebida segundo os Maias auxiliavam o organismo a combater o cansaço.

Para eles era comum fazer uso do chocolate todo dia e também em ocasiões festivas. Também há relatos que em Honduras por volta de 1100 a 1400 a.C. foram encontrados vestígios de cacau em uma bebida alcoólica.

Já na América Central pré colombiana, os grãos de cacau serviram de moedas e todas as áreas que os Astecas conquistavam tinham que ter o plantio do cacau, e o imposto eram pagos com grãos destes.

O cacau só chegou à Europa no século dezessete e o consumo deste era restrito às cortes na forma de bebida. Foi em 1965 que surgiu em Londres a primeira chocolataria.

Alguns anos depois a Jamaica apresenta uma bebida com leite e chocolate. Assim o chocolate continuou ganhando espaço em outros países. Mas, só com a Revolução Industrial e suas novas máquinas que apareceram os chocolates como os que estão no mercado até os dias de hoje.

Foi através desse processo que o chocolate se tornou popular e consumido em todo mundo. O que nos leva ao consumo do chocolate além de seu aroma e sabor deliciosos, é o fato de sabermos que ele traz benefícios para nossa saúde como, por exemplo, estimulam o cérebro, contém propriedades que evitam o aparecimento de câncer, ajudam a combater diarreias, têm proteínas, cálcio, gordura, zinco, ferro, magnésio e vitaminas C, E, B12, B1, B2, e B3.

Chocolates Pretos e Amargos

Os chocolates pretos e amargos são os mais indicados para no auxílio de nossa saúde, consumidos com regularidade e em pequenas quantidades ajuda a reduzir o risco de ataque cardíaco. Com toda essas informações chegamos então, à conclusão que além de deliciosos e fazerem bem a saúde podemos oferecê-los de presente a qualquer pessoa em qualquer ocasião.

Para isso contamos com a variedade de embalagens e marcas que os tornam ainda mais cobiçados como as caixas de bombonschocolates Havana, as Kopenhagen e a Ofener tão conhecidas e apreciadas pela qualidade de seus produtos.

Presente, amigos (as) namoradas (os) mães e filhos com esses deliciosos chocolates.
Você pode fazer isso qualquer dia, não espere por uma data especial, a data especial é você que faz.

Os direitos autorais e pontos de vista expressos neste artigo são de responsabilidade do autor.

Compartilhe este artigo...

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Veja também...

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email