Diretório de Artigos

Tudo Sobre Chocolates – Saiba mais Sobre Chocolate

chocolate é considerado o mais prazeroso e apaixonante entre todos os alimentos.

Mas quando foi descoberta essa maravilha que chamamos de Chocolate? Para sabermos vamos voltar um pouco no tempo.

A história nos retrata que os Maias cultivavam o cacau e usavam as sementes para fazer uma bebida que era bastante amarga e usavam para temperá-la a baunilha e a pimenta.

Essa bebida segundo os Maias auxiliavam o organismo a combater o cansaço.

Para eles era comum fazer uso do chocolate todo dia e também em ocasiões festivas. Também há relatos que em Honduras por volta de 1100 a 1400 a.C. foram encontrados vestígios de cacau em uma bebida alcoólica.

Já na América Central pré colombiana, os grãos de cacau serviram de moedas e todas as áreas que os Astecas conquistavam tinham que ter o plantio do cacau, e o imposto eram pagos com grãos destes.

O cacau só chegou à Europa no século dezessete e o consumo deste era restrito às cortes na forma de bebida. Foi em 1965 que surgiu em Londres a primeira chocolataria.

Alguns anos depois a Jamaica apresenta uma bebida com leite e chocolate. Assim o chocolate continuou ganhando espaço em outros países. Mas, só com a Revolução Industrial e suas novas máquinas que apareceram os chocolates como os que estão no mercado até os dias de hoje.

Foi através desse processo que o chocolate se tornou popular e consumido em todo mundo. O que nos leva ao consumo do chocolate além de seu aroma e sabor deliciosos, é o fato de sabermos que ele traz benefícios para nossa saúde como, por exemplo, estimulam o cérebro, contém propriedades que evitam o aparecimento de câncer, ajudam a combater diarreias, têm proteínas, cálcio, gordura, zinco, ferro, magnésio e vitaminas C, E, B12, B1, B2, e B3.

Chocolates Pretos e Amargos

Os chocolates pretos e amargos são os mais indicados para no auxílio de nossa saúde, consumidos com regularidade e em pequenas quantidades ajuda a reduzir o risco de ataque cardíaco. Com toda essas informações chegamos então, à conclusão que além de deliciosos e fazerem bem a saúde podemos oferecê-los de presente a qualquer pessoa em qualquer ocasião.

Para isso contamos com a variedade de embalagens e marcas que os tornam ainda mais cobiçados como as caixas de bombonschocolates Havana, as Kopenhagen e a Ofener tão conhecidas e apreciadas pela qualidade de seus produtos.

Presente, amigos (as) namoradas (os) mães e filhos com esses deliciosos chocolates.
Você pode fazer isso qualquer dia, não espere por uma data especial, a data especial é você que faz.

Compartilhe este artigo...

Artigos em Destaque