Diretório de Artigos

Aprenda como utilizar teu forno micro-ondas também para preparar sobremesas

Quem é que hoje em dia que não tem em casa um micro-ondas?

Tirando alguns ultra conservadores da alimentação, micro-ondas tende a ser um elemento chave em qualquer cozinha.

Acontece que a grande parte de nós ainda acaba usando o mesmo para aquecer alimentos já prontos, preparar comida congelada ou no máximo descongelar carnes e outros alimentos. Pouca gente realmente utiliza o micro-ondas para cozinhar. 

Isso porque quando surgiram os primeiros eletrodoméstico nos parecia que eles não poderiam fazer nada ficar bom. O aspecto dos alimentos cozidos no micro-ondas era realmente pavoroso o que acabava por desanimar até os maiores entusiastas da culinária.

Com o decorrer do tempo as coisas mudaram muito, sendo muito simples de encontrar muitas receitas desenvolvidas de forma especial para ele.

Acredite ou não, todos os pratos de um jantar, até a sobremesa, têm a capacidade de serem produzidos no aparelho.

Para ajudar você a entrar nessa onda, aprenda a fazer uma receita simples e deliciosa de sobremesa para a sua família. Logo você verá quanto tempo perdeu não utilizando este poderoso aliado que está presente no seu cotidiano.

Pudem de Leite Condensado

Sabe aquele delicioso pudim de leite que todo mundo adora? Por mais que seja uma sobremesa tradicional dá um pouco de preguiça de preparar, afinal, dura uma hora para ficar pronto, no forno, em banho maria, ou seja, um trabalho e tanto.

Já parou para pensar que você pode fazer o seu mesmo delicioso doce com muita facilidade fazendo um pudim de micro-ondas?

Se você preferir você pode pegar uma receita de pudim de micro-ondas, no entanto na verdade, a receita que você usa para fazer o seu pudim normalmente serve perfeitamente bem. Vem a ser necessário só que você possua uma forma apropriada para o eletrodoméstico.

Com dois ou três minutos você carameliza o açúcar, depois basta espalhar melhor pela forma, acrescentar os ingredientes do pudim já previamente misturados e levar novamente para o micro-ondas.

O tempo médio de preparo tende a ser de 8 a 10 minutos, dependendo da potência do seu micro-ondas. Depois basta esperar esfriar um pouco, desenformar e ele está pronto para ser servido.

Compartilhe este artigo...

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on pinterest

Veja também...