Diretório de Artigos

As Diferentes Receitas de Torta Salgada

A torta salgada é um prato bastante apreciado no nosso país.

E a receita de torta salgada possui a vantagem de você poder preparar com diversas variações de tipos, de recheios e de massas. Esse artigo foi feito para você conhecer os diversos tipos de tortas salgadas existentes, além das massas mais comuns e os modos de preparo.

Além da torta salgada que é a mais tradicional (feita com massa de pão de forma com recheio de frango desfiado), temos o empadão, a  de frango com diversas massas, como a folhada, e recheios, como o palmito, por exemplo.

Temos ainda: torta salgada de liquidificador,  de carne moída;  de cenoura. Além das que são feitas com legumes, atum, cebola, salsicha, presunto e queijo, empanada, etc.

Os tipos de massas mais comuns para as tortas salgadas são: as massas de pão de forma e à base de farinha de trigos e ovos.

Existem ainda: tortas salgadas feitas com massa podre (massa quebradiça usada em empadinhas); massa de torta de liquidificador, massa folhada e a massa de mandioca (que é típica do Brasil).

A torta salgada geralmente é de fácil preparo. O que diferencia normalmente no modo de fazer são o recheio e os seus complementos, como por exemplo, azeitonas, legumes, presuntos etc.

O modo de fazer a torta salgada geralmente se divide em duas partes. Na primeira a massa é preparada e na segunda a torta e montada e é levada ao forno.

Além das tortas salgadas serem muito diversificadas, são de fácil e rápido preparo. Sendo uma boa escolha como prato principal em almoços, jantares e lanches.

Compartilhe este artigo...

Artigos em Destaque