Diretório de Artigos

As Diferentes Receitas de Torta Salgada

A torta salgada é um prato bastante apreciado no nosso país.

E a receita de torta salgada possui a vantagem de você poder preparar com diversas variações de tipos, de recheios e de massas. Esse artigo foi feito para você conhecer os diversos tipos de tortas salgadas existentes, além das massas mais comuns e os modos de preparo.

Além da torta salgada que é a mais tradicional (feita com massa de pão de forma com recheio de frango desfiado), temos o empadão, a  de frango com diversas massas, como a folhada, e recheios, como o palmito, por exemplo.

Temos ainda: torta salgada de liquidificador,  de carne moída;  de cenoura. Além das que são feitas com legumes, atum, cebola, salsicha, presunto e queijo, empanada, etc.

Os tipos de massas mais comuns para as tortas salgadas são: as massas de pão de forma e à base de farinha de trigos e ovos.

Existem ainda: tortas salgadas feitas com massa podre (massa quebradiça usada em empadinhas); massa de torta de liquidificador, massa folhada e a massa de mandioca (que é típica do Brasil).

A torta salgada geralmente é de fácil preparo. O que diferencia normalmente no modo de fazer são o recheio e os seus complementos, como por exemplo, azeitonas, legumes, presuntos etc.

O modo de fazer a torta salgada geralmente se divide em duas partes. Na primeira a massa é preparada e na segunda a torta e montada e é levada ao forno.

Além das tortas salgadas serem muito diversificadas, são de fácil e rápido preparo. Sendo uma boa escolha como prato principal em almoços, jantares e lanches.

Os direitos autorais e pontos de vista expressos neste artigo são de responsabilidade do autor.

Compartilhe este artigo...

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Veja também...

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email