Diretório de Artigos

Decore e alegre sua casa com plantas

Se os acessórios cansaram você e os detalhes que enfeitam a sua casa já não estão com tanto brilho, chegou a de você partir para saídas mais naturais. a natureza é fonte riquíssima de inspiração não só para a decoração mas para a vida.

 A mistura de cores encontradas em uma floresta, de texturas e estampas encontradas nos animais podem inspirar você e tirar a sua casa da monotonia de sempre. E vale buscar inspirações ou até mesmo incluir um pouquinho dela na produção de qualquer ambiente do seu lar.

Afinal de contas não há nada mais saudável do que incluir um pouco do bem estar que a natureza proporciona para o ser humano.

É por isso, que a nossa dica de hoje é uma tentativa de encorajar você a incluir as plantas no seu projeto de decoração. O simples toque de verde que ela esbanjam naturalmente pode dar mais vida a qualquer cômodo da sua casa.

Se você já é adepta ao uso de plantas dentro de casa já conhece um pouquinho dos cuidados que se deve tomar para conservá-las sempre bonitas. Mas, para aqueles que são novatos no assunto aqui vão algumas dicas.

Para incluir as plantinhas no interior da sua casa opte por aquelas conhecidas no mercado como “plantas de sombra” ou ” meia sombra”. Esse tipo de plantas (meia sombra) necessita de poucas horas de sol para sobreviver, então podem ser utilizadas no interior das casas. A dica é deixá-las a mais ou menos um metro de distância da janela que recebe a luz do sol pela manhã ou no fim da tarde.

Já as plantas de sombra não suportam a luz solar diretamente. Estas espécies podem ser usadas em espaços mais afastados da janela. Porém, atenção! Nenhuma planta vive durante muito tempo em ambientes fechados ou que não recebem a luz do sol. Por isso, opte por deixar a plantinha em um ambiente arejado e que a luz do sol entre mas que não bata diretamente nela.

A dica que vale para ambas as espécies de plantas é mantê-las sempre hidratadas de acordo com suas necessidades. Antes de escolher a sua pesquise a necessidade que cada uma delas tem de ser regada. Fazendo isso, as plantinhas podem estar na sala, no banheiro, na cozinha, na varanda, no quarto das crianças e até mesmo nos quartos de bebê. Escolha seu modelo favorito e aproveite!

Compartilhe este artigo...

Artigos em Destaque