Diretório de Artigos

Arranjos de Natal

Veja aqui várias dicas sobre como fazer os Arranjos de Natal para você decorar sua casa e deixa- la linda para esta data maravilhosa que é o Natal.

Você pode usar o seu gosto e compor os arranjos com flores e folhas de sua preferência. O ideal é combinar as cores para dar um efeito harmonioso ao seu arranjo e conseqüentemente a Decoração de Natal da sua casa.

Um exemplo é usar flores vermelhas combinadas com folhas e flores brancas ou coloridos.
Para a base do arranjo, vamos utilizar argila que tem a consistência ideal para o que vamos fazer, e usar uma planta medicinal chamada cancerosa para esconder a argila de apoio.

Se não for viável a você a utilização da cancerosa, use a criatividade e dê um jeitinho para substituir o efeito da mesma.

Para compor as flores do arranjo, a dica é usar 2 ramos de Mickey, 2 ramos de begônia alta para iluminar o arranjo e dar um efeito super legal e depois as rosas vermelhas, que não poderiam faltar como atração principal.

As bocas-de-leão de várias cores podem substituir algumas plantas, e podem ser encontradas na maioria das floriculturas.

Agora, é só manusear o arranjo e colocá-lo num suporte legal e decorar a sua mesa natalina! Mas cuidado!

Ao trabalharmos com rosas, temos que tirar todos os espinhos para evitar cortes.

Se precisar de uma opinião mais experiente quanto a combinação de cores e tipos de plantas para formarem o seu Arranjo de Natal, é só consultar o floriculturista que com certeza terá boas idéias e saberá te orientar quanto a isso.

Compartilhe este artigo...

Artigos em Destaque