Diretório de Artigos

Ceia de Natal

O Natal se aproxima e já é hora de organizar os preparativos para a ceia e grande noite

ceia de Natal é uma tradição na maioria das casas do mundo todo (todos os países. culturas e tradições).

Além de reunir a família e os amigos, o cardápio recheado de receitas deliciosas é um dos grandes atrativos (e, certamente, mais esperado) da comemoração.

Peru, chester, bacalhau, lombo de porco, arroz à la grega, rabanada… Esses são apenas alguns pratos que têm a “cara” da ceia natalina. Seguem algumas dicas para ajudar na organização da ceia de Natal:

Uma sugestão prática é o serviço de bufê à americana. Assim, todos ficam à vontade e podem se servir em uma mesa central, onde os pratos salgados estão dispostos.

A ceia é servida à meia-noite (como diz a tradição), mas é válido ter uma mesa de petiscos com frios e frutas secas.

Calcula-se cerca de 550 g por pessoa para os pratos quentes, sendo que crianças comem menos e, alguns adultos, mais. Dois perus de 5 kg cada servem aproximadamente 24 pessoas.

Uma coletânea com músicas natalinas faz parte do clima da festa, assim como a decoração natalina na casa (uma árvore para acomodar os presentes é imprescindível).

O preço dos alimentos típicos da ceia de Natal sobe conforme a data se aproxima, por isso, vale a pena planejar a sua ceia com antecedência e tirar vantagem de promoções durante o ano.

Compartilhe este artigo...

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on pinterest

Veja também...