Diretório de Artigos

Dietas em curto prazo dão certo?

Afinal de contas, as dietas rápidas resolvem?

Muitos homens e mulheres apostam em dietas rápidas a fim de perder peso instantaneamente, no entanto não são notificadas dos males que as dietas rápidas fazem para sua saúde e corpo. 

É por isso que hoje vou ensinar para você os motivos de não fazer dietas rápidas, e também como entrar verdadeiramente em uma ótima reeducação alimentar que irá lhe trazer benefícios saudáveis de longa duração. 

Porque não investir em dietas a curto prazo  

Na verdade, as dietas momentâneas geralmente reduzem o valor nutritivo e energético, fazendo com que o emagrecimento não seja tão saudável como pensamos. 

Escolhendo por uma dieta desse tipo, você fará com que a sua imunidade despenque significativamente, e até pode demonstrar anemia, osteoporose e outras doenças. Sem contar que o pior de tudo é que, quando você abandona a dieta, o seu corpo volta a ter o mesmo peso anterior. 

Aliás, certas dietas instantâneas não liberam algumas alimentações de maneira rigorosa enquanto que permitem exageros em relação a outros alimentos. Dessa forma, você tende a petiscar muito mais ao longo do dia, e o seu cardapário fica sem graça. 

A carência nutricional dessas dietas momentâneas acabam repercurtindo em doenças como a anemia e à osteoporose nas mulheres. 

Sem contar outra parte essencial no processo de perder peso: o seu psicológico. Seu lado mental acaba sendo também atingido com a diminuição ou o corte severo de certos alimentos.

Vou abandonar dietas rápidas, vou fazer dietas de longo prazo!

Os resultados das dietas de longo prazo são mais saudáveis, positivos e de maior duração do que o das dietas a curto prazo. 

Agora que você chegou aqui, resta falar para que você não faça o erro comum de modificar tudo de uma hora para outra, pois, no emagrecimento, aquela velha máxima é muito verdadeira: O que vem rápido, pode acreditar, que vai rápido também. 

Deixe as dietas a curto prazo, e diga a você mesma(o) que fará dietas de longo prazo. É preciso ter persistência, pois todos os seus resultados vão precisar de um trabalho, mas os lucros serão muito positivos. É só conversar com qualquer especialista na área. 

Após conversar com meu clínico, de me informar bastante, e ver os efeitos em mim mesma, decidi fazer dietas de longo tempo.

Elas são muito mais recomendáveis, porque os resultados são muito mais benéficos que os da dietas rápidas. 

A minha dica é que você opte por uma dieta balanceada com 1300 a 1500 calorias por dia. Nessa dieta, você vai perder umas 500 gramas por semana. 

Fazendo uma dieta indicada por um bom especialista, você automaticamente irá começar uma reeducação alimentar, que, sem sombra de dúvidas, vai melhorar de forma considerável a sua saúde, a sua beleza, a sua vitalidade. Está preparado? Está preparada? 

Inicie uma reeducação alimentar 

Se você investir em uma eficiente reeducação alimentar, ela vai trazer a você benefícios de médio prazo, porém de longa duração.

A reeducação alimentar costuma propor alimentos bem diferentes, portanto não se preocupe com recaídas. 

Se você investir em uma eficiente reeducação alimentar, ela vai trazer a você benefícios de médio prazo, porém de longa duração. A reeducação alimentar costuma propor alimentos bem diferentes, portanto não se preocupe com recaídas. 

A sua reeducação alimentar vai originar ainda mais ao seu processo de emagrecer se for acompanhada por exercícios físicos! 

Anulando as dietas de curto prazo, você vai ter a oportunidade de optar por uma reeducação alimentar muito eficiente. Ela abrange todas as suas refeições diárias, do café da manhã até o jantar, e o intervalo entre essas refeições. 

Mas, o mais importante de tudo ela vai te fornecer dados sobre cada comida, os nutrientes que eles vão te propor, os proveitos deles, enfim, é um desenvolvimento relevante, e não superficial. Você vai ver os resultados. 

Está na hora de arregaçarmos as mangas e apostarmos em uma reeducação alimentar que traga recursos da natureza saudáveis para nosso corpo se desenvolver da melhor forma possível. 

Está disposto(a) a deixar de lado as dietas a curto prazo? Quer saber como foi minha reeducação alimentar? Que tal perder peso também por meio de uma reeducação alimentar? 

Os direitos autorais e pontos de vista expressos neste artigo são de responsabilidade do autor.

Compartilhe este artigo...

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Veja também...

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email