Diretório de Artigos

Os menores carros à venda no Brasil

Com preço médio de R$ 53 mil, o Fiat 500 e o Smart Fortwo 2013 são os menores carros à venda no mercado brasileiro.

O modelo da Fiat possui design retrô e um bom conjunto mecânico. Já o carro da Smart concentra muita tecnologia em apenas 2,69 m de comprimento.

Os menores carros da Fiat possui motor 1.4 16v MultiAir, com transmissão automática sequencial de seis velocidades. Sua potência máxima é de 105 cv a 6.250 rpm e seu torque máximo é de 16,6 kgfm a 3.850 rpm.

Já o carro Smart possui 71 cv de potência e câmbio automatizado de cinco velocidades. Seu motor é um 1.0 de três cilindros.

Este carro registra média de 16,8 km/l na cidade e 20,7 km/l na estrada, segundo um teste realizada pela Folha de S. Paulo.

O ponto forte destes menores carros é facilmente lembrado na hora de buscar uma vaga em um estacionamento.

A desvantagem, quando dirigidos no Brasil, é que são carros produzidos para rodar em cidades planas e bem asfaltadas, e por distâncias curtas.

Os consórcios dos menores carros não precisam de entrada, não tem juros e não exigem fiador. Além disso, as parcelas são bem menores que as de um financiamento.

Ao fazer um consórcio de automóvel, o cliente precisa apenas apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

As contemplações dos grupos ocorrem mensalmente e também é possível dar lances para retirar a carta de crédito e comprar seu carro novo antes de terminar de pagar o consórcio. 

Veja mais sobre consórcio em www.facebook.com.br/consorciodeautomovel

Compartilhe este artigo...

Artigos em Destaque