Diretório de Artigos

Seis passos para atingir as suas metas de vendas

Ser bem sucedido na profissão de vendas é uma tarefa desafiadora e são poucos os que conseguem triunfar.

O primeiro passo para o sucesso na carreira é alcançar sempre as metas de vendas, que costuma ser o maior desafio para todos aqueles que ocupam a função de vendedor, supervisor, gerente ou diretor de vendas.

O primeiro passo para maximizar vendas, superar metase alcançar o topo da profissão é ter uma estratégia bem estruturada e aplicá-la com maestria. Neste sentido, segue abaixo seis dicas que poderão lhe ajudar

1. Todos os dias pela manhã – rever as suas metas de vendas, deve será sua primeira tarefa do dia. Repita a sua meta para si próprio em alto e bom som.

Daí, repasse o seu plano,verifique as pendências e ajuste as suas ações para o dia que se inicia. No final de cada jornada, você deve rever as atividades do dia que passou e utilizar os aprendizados para fazer ajustes e redefinir ações para o dia seguinte;

2. No último dia útil da semana – na sexta-feira ou sábado, rever a semana e definir metas e ações para a próxima semana. Responda as seguintes questões: “o que eu fiz que deu ótimos resultados?””Que ações precisam de ajustes?”

3. Uma vez por semana – reveja junto com um parceiro os seus objetivos e desempenho. Escolha bem o seu companheiro de revisão de metas.

Ele pode ser um mentor, um treinador ou um amigo. Porém, assegure de ser alguém que deseja muito o seu sucesso, pois ele será uma espécie de confidente;

4. Uma vez por mês – reúna-se com um pequeno grupo de pessoas que você confia para rever o que você está fazendo. Daí você deve avaliar os seus resultados quantitativos, qualitativos e o seu relacionamento.

Isso vai lhe ajudar a saber como é a imagem que seus colegas têm de você. Finalmente, lembre-se de que no médio prazo os seus números refletirão o seu comportamento;

5. Uma vez por trimestre – avalie o seu progresso em relação a sua meta anual. Veja como está indo o melhor vendedor de sua empresa. Então,defina não mais do que três prioridades trimestrais que você vai direcionar toda a sua paixão e energia.

Finalmente, responda honestamente a seguinte pergunta: “O que eu preciso fazer nos próximos três meses para alcançar os meus objetivos anuais?”

6. Uma vez por ano – defina suas metas para o próximo ano. Certifique-se de perguntar a si mesmo: “como devo me comportar para alcançar metas desafiadoras?”, “O que eu estou fazendo hoje, está me levando para mais próximo ou distante do alcance de minhas metas”?

Muitos profissionais de vendas fracassam por não levar a sério a formulação e alcance das metas.

Quando não há objetivos desafiadores e factíveis, há tendência de esmorecimento e adiamos pequenas ações que farão diferenças no final do ano.

Então, faça a sua parte, dê o melhor de si e mantenha o foco, pois seu sucesso depende de você e está ao alcance de suas mãos.

Finalmente, considere que agindo assim você não terá nenhuma garantia de que será bem sucedido, mas não agir alinhado com os princípios acima lhe dará 100% de garantia de que não alcançará o topo da profissão.

Pense nisso e ótima semana,

Evaldo Costa

Escritor, conferencista e Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil

Blog: www.evaldocosta.blogspot.com

Web Site: www.evaldocosta.com

E-mail: [email protected]
Siga no Twitter/LikedIn/Facebook/Orkut: [email protected]

Você também pode gostar Novo emprego? E agora?

Compartilhe este artigo...

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on pinterest

Veja também...