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Como emagrecer com a Dieta Indiana

Como Funciona a Dieta Indiana e como ela faz Perder Peso com Saúde?

Baseada na medicina milenar indiana, a dieta indiana com alimentos Termogênicos é considerada uma das maneiras mais saudáveis e naturais de eliminar toxinas que ficam acumuladas no organismo e, como consequência, ajudar na perda de peso.

A culinária indiana é conhecida por suas especiarias vibrantes, ervas frescas e grande variedade de sabores ricos.

Embora as dietas e preferências variem em toda a Índia, a maioria das pessoas segue uma dieta baseada principalmente em vegetais. Cerca de 80% da população indiana pratica o hinduísmo, uma religião que promove uma dieta vegetariana ou lacto-vegetariana.

A dieta indiana tradicional enfatiza uma alta ingestão de alimentos vegetais, como legumes, lentilhas e frutas, bem como um baixo consumo de carne.

No entanto, a obesidade é uma questão crescente na população indiana. Com a crescente disponibilidade de alimentos processados, a Índia registrou um surto de obesidade e doenças crônicas relacionadas à obesidade, como doenças cardíacas e diabete.

Como é a Dieta Indiana

A alimentação é basicamente um método detox em que, durante 10 dias, a pessoa faz uma adaptação dos alimentos para reequilibrar o corpo, melhorar a digestão, o sono e restaurar a energia, fatores que vão contribuir para o emagrecimento. Além disso, ao eliminar toxinas, será possível também experimentar redução do inchaço.

O primeiro passo da dieta indiana é estar atento ao próprio corpo. Caso sinta fome, não se prive de comida, mas aposte nos alimentos recomendados pelo plano, como frutas, verduras e seus sucos, especialmente nos três primeiros dias.

A dieta indiana é rica em alimentos nutritivos como grãos, lentilhas, gorduras saudáveis, vegetais, laticínios e frutas.

A dieta indiana da maioria dos indianos são fortemente influenciadas pela religião, particularmente o hinduísmo. A religião hindu ensina a não-violência e que todos os seres vivos devem ser valorizados igualmente.

É por isso que uma dieta lacto-vegetariana é incentivada, e não se recomenda o consumo de carne, aves, peixe e ovos. Os lacto-vegetarianos, no entanto, comem laticínios.

Uma dieta lacto-vegetariana saudável deve se concentrar em grãos, lentilhas, laticínios, vegetais, frutas e gorduras saudáveis, como o Óleo de coco.

Especiarias como açafrão, feno-grego , coentro, gengibre e cominho estão na vanguarda dos pratos tradicionais, adicionando sabor rico e poderosos benefícios nutricionais.

A cúrcuma, uma das especiarias mais populares usadas na Índia, é celebrada por suas propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e anticancerígenas.

Um composto de Curcumina chamado açafrão foi encontrado para combater a inflamação no corpo, melhorar a função cerebral e reduzir os fatores de risco de doenças cardíacas.

Uma dieta indiana saudável concentra-se em diretrizes lacto-vegetarianas e enfatiza grãos, lentilhas, vegetais, frutas, gorduras saudáveis, laticínios e especiarias.

O que comer ?

Há muitos alimentos e bebidas deliciosos para escolher quando se segue uma dieta lacto-vegetariana para perda de peso.

Tente incorporar os seguintes ingredientes em seu plano de refeições diárias:

  • Legumes: tomate, espinafre, berinjela, mostarda, quiabo, cebola, melão amargo, couve-flor, cogumelos, repolho e muito mais
  • Frutas: Manga, mamão, romã, goiaba, laranja, tamarindo, lichia, maçã, melão, pêra, ameixa, banana
  • Nozes e sementes: castanhas de caju, amêndoas, amendoim, pistache, sementes de abóbora, sementes de gergelim, sementes de melancia e muito mais
  • Leguminosas: feijão mungo, ervilhas de olhos pretos, feijão, lentilhas, leguminosas e grão de bico
  • Raízes e tubérculos: Batata, cenoura, batata doce, nabos, inhame
  • Grãos integrais: arroz integral, arroz basmati, painço, trigo sarraceno, quinoa, cevada, milho, pão integral, amaranto, sorgo
  • Leiteria: queijo, iogurte, leite, kefir, ghee
  • Ervas e especiarias: alho, gengibre, cardamomo, cominho, coentro, garam masala, páprica, açafrão, pimenta preta, feno-grego, manjericão e muito mais
  • Gorduras saudáveis: Leite de coco, laticínios integrais, abacate, óleo de coco, óleo de mostarda, azeite de oliva, óleo de amendoim, óleo de gergelim, ghee
  • Fontes de proteína: Tofu, legumes, leite, nozes e sementes
  • Refeições e lanches devem se concentrar em alimentos frescos e integrais aromatizados com ervas e especiarias .

Além disso, a adição de vegetais sem amido, como verduras, beringelas ou tomates, às refeições proporcionará um impulso de fibra que pode ajudá-lo a se sentir satisfeito por um longo período de tempo depois de comer.

O que beber ?

Uma maneira fácil de reduzir o excesso de calorias e açúcar é evitar bebidas açucaradas e sucos. Essas bebidas podem ser altas em calorias e açúcar, o que pode afetar negativamente a perda de peso .

Opções de bebidas saudáveis incluem:

  • água
  • Água com gás
  • Chá sem açúcar, incluindo os chás Darjeeling, Assam e Nilgiri
  • Uma dieta indiana saudável deve se concentrar em ingredientes frescos, como vegetais, frutas, tubérculos, legumes, grãos integrais, gorduras saudáveis e bebidas sem açúcar.

O que não comer ?

A escolha de alimentos e bebidas altamente processados, carregados de açúcar ou ricos em calorias pode sabotar seus esforços de perda de peso.

Não são apenas itens como doces, frituras e refrigerantes que não são bons para perda de peso – eles não são bons para a saúde geral.

Comer demais alimentos processados e produtos carregados de adoçantes pode aumentar o risco de doenças crônicas.

Por exemplo, beber bebidas adoçadas com açúcar como refrigerante, ponche de frutas e sucos todos os dias tem sido associado ao aumento dos riscos de diabetes, obesidade e doenças cardíacas.

Além disso, consumir alimentos não saudáveis pode dificultar a perda de gordura e a manutenção de um peso saudável.

Para uma saúde ideal, minimize os seguintes alimentos ou evite-os completamente:

  • Bebidas adoçadas: Soda, suco de frutas, chá adoçado, lassi doce, bebidas esportivas
  • Alimentos com alto teor de açúcar: Doces, sorvetes, biscoitos, arroz doce, doces, bolos, iogurte adoçado, cereais com alto teor de açúcar, biscoitos digestivos
  • Adoçantes: açúcar mascavo, açúcar, mel, leite condensado
  • Molhos açucarados: molhos para salada com adição de açúcar, ketchup, molho barbecue, caril adoçado
  • Alimentos ricos em gordura: fast food como o McDonald’s, batatas fritas, batatas fritas, frituras, bhujia
  • Grãos refinados: produtos incluindo pão branco, massa branca, biscoitos
  • Gorduras trans: margarina, vanaspati, fast food, alimentos altamente processados
  • Óleos refinados: óleo de canola, óleo de soja, óleo de milho, óleo de grainha de uva

Embora seja perfeitamente bom para desfrutar de um deleite ocasional, limitando os alimentos e bebidas listados acima é melhor para a saúde em geral.

Evitar bebidas açucaradas, fast food, itens fritos e produtos ricos em açúcar adicionado pode ajudar a perder peso e ficar mais saudável.

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