Diretório de Artigos

Como emagrecer com a Dieta Indiana

Como Funciona a Dieta Indiana e como ela faz Perder Peso com Saúde?

Baseada na medicina milenar indiana, a dieta indiana com alimentos Termogênicos é considerada uma das maneiras mais saudáveis e naturais de eliminar toxinas que ficam acumuladas no organismo e, como consequência, ajudar na perda de peso.

A culinária indiana é conhecida por suas especiarias vibrantes, ervas frescas e grande variedade de sabores ricos.

Embora as dietas e preferências variem em toda a Índia, a maioria das pessoas segue uma dieta baseada principalmente em vegetais. Cerca de 80% da população indiana pratica o hinduísmo, uma religião que promove uma dieta vegetariana ou lacto-vegetariana.

A dieta indiana tradicional enfatiza uma alta ingestão de alimentos vegetais, como legumes, lentilhas e frutas, bem como um baixo consumo de carne.

No entanto, a obesidade é uma questão crescente na população indiana. Com a crescente disponibilidade de alimentos processados, a Índia registrou um surto de obesidade e doenças crônicas relacionadas à obesidade, como doenças cardíacas e diabete.

Como é a Dieta Indiana

A alimentação é basicamente um método detox em que, durante 10 dias, a pessoa faz uma adaptação dos alimentos para reequilibrar o corpo, melhorar a digestão, o sono e restaurar a energia, fatores que vão contribuir para o emagrecimento. Além disso, ao eliminar toxinas, será possível também experimentar redução do inchaço.

O primeiro passo da dieta indiana é estar atento ao próprio corpo. Caso sinta fome, não se prive de comida, mas aposte nos alimentos recomendados pelo plano, como frutas, verduras e seus sucos, especialmente nos três primeiros dias.

A dieta indiana é rica em alimentos nutritivos como grãos, lentilhas, gorduras saudáveis, vegetais, laticínios e frutas.

A dieta indiana da maioria dos indianos são fortemente influenciadas pela religião, particularmente o hinduísmo. A religião hindu ensina a não-violência e que todos os seres vivos devem ser valorizados igualmente.

É por isso que uma dieta lacto-vegetariana é incentivada, e não se recomenda o consumo de carne, aves, peixe e ovos. Os lacto-vegetarianos, no entanto, comem laticínios.

Uma dieta lacto-vegetariana saudável deve se concentrar em grãos, lentilhas, laticínios, vegetais, frutas e gorduras saudáveis, como o Óleo de coco.

Especiarias como açafrão, feno-grego , coentro, gengibre e cominho estão na vanguarda dos pratos tradicionais, adicionando sabor rico e poderosos benefícios nutricionais.

A cúrcuma, uma das especiarias mais populares usadas na Índia, é celebrada por suas propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e anticancerígenas.

Um composto de Curcumina chamado açafrão foi encontrado para combater a inflamação no corpo, melhorar a função cerebral e reduzir os fatores de risco de doenças cardíacas.

Uma dieta indiana saudável concentra-se em diretrizes lacto-vegetarianas e enfatiza grãos, lentilhas, vegetais, frutas, gorduras saudáveis, laticínios e especiarias.

O que comer ?

Há muitos alimentos e bebidas deliciosos para escolher quando se segue uma dieta lacto-vegetariana para perda de peso.

Tente incorporar os seguintes ingredientes em seu plano de refeições diárias:

  • Legumes: tomate, espinafre, berinjela, mostarda, quiabo, cebola, melão amargo, couve-flor, cogumelos, repolho e muito mais
  • Frutas: Manga, mamão, romã, goiaba, laranja, tamarindo, lichia, maçã, melão, pêra, ameixa, banana
  • Nozes e sementes: castanhas de caju, amêndoas, amendoim, pistache, sementes de abóbora, sementes de gergelim, sementes de melancia e muito mais
  • Leguminosas: feijão mungo, ervilhas de olhos pretos, feijão, lentilhas, leguminosas e grão de bico
  • Raízes e tubérculos: Batata, cenoura, batata doce, nabos, inhame
  • Grãos integrais: arroz integral, arroz basmati, painço, trigo sarraceno, quinoa, cevada, milho, pão integral, amaranto, sorgo
  • Leiteria: queijo, iogurte, leite, kefir, ghee
  • Ervas e especiarias: alho, gengibre, cardamomo, cominho, coentro, garam masala, páprica, açafrão, pimenta preta, feno-grego, manjericão e muito mais
  • Gorduras saudáveis: Leite de coco, laticínios integrais, abacate, óleo de coco, óleo de mostarda, azeite de oliva, óleo de amendoim, óleo de gergelim, ghee
  • Fontes de proteína: Tofu, legumes, leite, nozes e sementes
  • Refeições e lanches devem se concentrar em alimentos frescos e integrais aromatizados com ervas e especiarias .

Além disso, a adição de vegetais sem amido, como verduras, beringelas ou tomates, às refeições proporcionará um impulso de fibra que pode ajudá-lo a se sentir satisfeito por um longo período de tempo depois de comer.

O que beber ?

Uma maneira fácil de reduzir o excesso de calorias e açúcar é evitar bebidas açucaradas e sucos. Essas bebidas podem ser altas em calorias e açúcar, o que pode afetar negativamente a perda de peso .

Opções de bebidas saudáveis incluem:

  • água
  • Água com gás
  • Chá sem açúcar, incluindo os chás Darjeeling, Assam e Nilgiri
  • Uma dieta indiana saudável deve se concentrar em ingredientes frescos, como vegetais, frutas, tubérculos, legumes, grãos integrais, gorduras saudáveis e bebidas sem açúcar.

O que não comer ?

A escolha de alimentos e bebidas altamente processados, carregados de açúcar ou ricos em calorias pode sabotar seus esforços de perda de peso.

Não são apenas itens como doces, frituras e refrigerantes que não são bons para perda de peso – eles não são bons para a saúde geral.

Comer demais alimentos processados e produtos carregados de adoçantes pode aumentar o risco de doenças crônicas.

Por exemplo, beber bebidas adoçadas com açúcar como refrigerante, ponche de frutas e sucos todos os dias tem sido associado ao aumento dos riscos de diabetes, obesidade e doenças cardíacas.

Além disso, consumir alimentos não saudáveis pode dificultar a perda de gordura e a manutenção de um peso saudável.

Para uma saúde ideal, minimize os seguintes alimentos ou evite-os completamente:

  • Bebidas adoçadas: Soda, suco de frutas, chá adoçado, lassi doce, bebidas esportivas
  • Alimentos com alto teor de açúcar: Doces, sorvetes, biscoitos, arroz doce, doces, bolos, iogurte adoçado, cereais com alto teor de açúcar, biscoitos digestivos
  • Adoçantes: açúcar mascavo, açúcar, mel, leite condensado
  • Molhos açucarados: molhos para salada com adição de açúcar, ketchup, molho barbecue, caril adoçado
  • Alimentos ricos em gordura: fast food como o McDonald’s, batatas fritas, batatas fritas, frituras, bhujia
  • Grãos refinados: produtos incluindo pão branco, massa branca, biscoitos
  • Gorduras trans: margarina, vanaspati, fast food, alimentos altamente processados
  • Óleos refinados: óleo de canola, óleo de soja, óleo de milho, óleo de grainha de uva

Embora seja perfeitamente bom para desfrutar de um deleite ocasional, limitando os alimentos e bebidas listados acima é melhor para a saúde em geral.

Evitar bebidas açucaradas, fast food, itens fritos e produtos ricos em açúcar adicionado pode ajudar a perder peso e ficar mais saudável.

Você também pode gostar Lanche que ajuda a emagrecer
Os direitos autorais e pontos de vista expressos neste artigo são de responsabilidade do autor.

Compartilhe este artigo...

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Veja também...

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email