Diretório de Artigos

Como tirar parafina de surf da prancha

Você acha tirar parafina de surf chato?

Será que você tire a parafina de surf da sua prancha da maneira mais fácil, segura e eficiente? Aprenda como obter o melhor resultado se divertindo raspar a prancha.

Requisitos

Uma prancha de surf, algumas surf music bacanas, um pente de parafina, os raios do sol ou um secador de cabelo, e um pedaço de tecido (pode ser cueca velha).

Parafina de surf pode ficar imunda e também escorregadia depois de certo tempo de uso, e muita parafina usada causa a prancha ficar pesada.

Toda vez que você notar o aspecto da sua parafina um pouco grotesca, polida, ou descascando em flocos, é verdadeiramente hora de raspar tudo e dar início a colocar uma novinha. A nova deveria ser de opção uma Go Green aromática e ecologicamente apropriada para poder surfar com uma consciência sossegada.

Não existe pior situação do que pôr o pé na areia, ver ondas perfeitas rolando e perceber que você vai alegrar a turma com vacas espantosas por motivo da parafina imprópria.

Antes de tudo, faz favor, não retire a parafina da prancha na praia. Se você ainda tem uma parafina de surf habitual, saiba que é repleta de ingredientes tóxicos.

Até se você estiver usando parafina ecológica, isso não quer dizer que essa parafina é uma objeto natural da praia. E é melhor você não tirar a parafina antiga em cima do melhor tapete da sua avó.

Parafina de surf prega! Mantenha-se distante de encrencas. É realmente melhor tirar a parafina num ambiente onde é facilmente juntada para posteriormente colocar no lixo.

Remover a parafina é muito mais fácil do que pode parecer. Comece botar um som bárbaro e depois deite a prancha no sol por mais ou menos 20 minutos ou circule o secador de cabelo de sua mãe em cima da parafina (sem incendiar a prancha).

Com isso você está transformando a parafina um pouco mais mole para ajudar a tirada. Após que a parafina ficar mais macia, você vai iniciar a rapar-la com um pente de parafina específico (é realmente barato), seu antigo cartão de crédito ou um raspador de tinta plástica. Não utilize nada de metal, como uma faca ou parecido.

O procedimento é bem simples. Se sua prancha tiver quilhas removíveis, então as tire primeiro (se você não tiver qualquer conhecimento em lidar com pranchas). Ponha a prancha em cima de uma bancada ou mesa com uma manta ou uma toalha dobrada embaixo dela. Se você não tiver um espaço onde você pode pôr a prancha, então colocá-la em cima do seu colo.

É fundamental que você não colocá-la direto no chão. Isso pode riscar a prancha ou mesmo estilhaçar as quilhas (se tiver) na hora você bota força nos movimentos sobre a prancha. Comece pelo bico, raspando a parafina com um pente de parafina, mantendo-o em um ângulo de aproximadamente 35 graus.

Vai raspando de borda a borda com um movimento delicado mas firme, colocando pressão suficiente para remover a camada base. Prossiga até chegar a rabeta. Basicamente, a parafina se desenrola em camadas finas.

Junte toda parafina velha e jogue no lixo. Logo depois de ter tirado toda a parafina que você dar conta, passe um pano macio (agora uma cueca velha é útil) e sabão (de côco) para se livrar dos resíduos de parafina da sua prancha.

Depois jogue uma água em cima. Há também removedor especial para parafina de surf se escolher usar (em relação aos ingredientes tóxicos é dúbio). OK, agora você está pronto para passar uma parafina ecológica novinha na sua preciosa.

Aloha e Boas Ondas

Compartilhe este artigo...

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on pinterest

Veja também...