Diretório de Artigos

Frutas vermelhas, alimentos ricos em vitamina C e oleaginosas podem ajudar na prevenção do câncer de pele

A nutricionista funcional e oncológica Michelle Mendes, da Aliança Instituto de Oncologia, preparou uma lista de nutrientes. Confira.

O mês de dezembro foi escolhido para conscientizar a população sobre o câncer de pele, tipo mais frequente no Brasil.

Dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) revelam que, até o final do ano, o Brasil deve registrar mais de 170 mil novos casos da doença.O dezembro laranja visa disseminar práticas e cuidados com a pele também.

Pensando nisso, nutricionista funcional e oncológica Michelle Mendes, da Aliança Instituto de Oncologia, separou uma lista com alguns nutrientes que podem garantir uma pele mais saudável, auxiliando na prevenção e combate ao câncer de pele. Confira:

  • Frutas vermelhas como morango, framboesa, amora e outras são ricas em antioxidantes que diminuem o excesso de radicais livres no organismo, prevenindo o envelhecimento precoce.
  • Alimentos ricos em vitamina C como laranja, acerola, goiaba, kiwi, tomate e pimentão tem efeitos benéficos na pele por auxiliarem na imunidade e diminuírem a colonização de micro-organismos danosos ao organismo.
  • Fontes de gordura boa como abacate e as oleaginosas (castanhas) possuem vitamina E, nutriente importante para a hidratação da pele e foto proteção cutânea.
  • Vitamina A presente na Cenoura auxilia no bronzeamento natural da pele, sem agredi-la.- Vitamina B3 conhecida também como Niacina é uma grande aliada na saúde da pele, atuando na prevenção do câncer de pele.

Está presente em alimentos como aveia, amendoim, atum, frango, entre outros.”Uma alimentação saudável é um dos fatores de proteção contra o câncer e não é diferente quando falamos do câncer de pele”, complementa.

Você também pode gostar Preparando um cardápio saudável
Os direitos autorais e pontos de vista expressos neste artigo são de responsabilidade do autor.

Compartilhe este artigo...

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Veja também...

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email