Diretório de Artigos

Rugas aos 25 anos?


O diretor médico da Clínica Bertolini, dá alguns conselhos, para prevenir as precoces rugas, que podem aparecer numa pele muito jovem como seria aos 25 anos.

A proteção solar é indispensável, mesmo quando não tem sol, porque ele está lá escondido para prejudicar a nossa pele e iniciar as rugas aos 25 anos.

Rugas aos 25 anos

Você já pode usar produtos rejuvenescedores para a pele, mas não exagere, para que o efeito não seja contrário. O cigarro e as outras drogas são produtos que causam o envelhecimento precoce da pele.

A poluição é um agente que ajuda a deixar a pele com aspecto cansada, procure usar bons produtos e que eles sejam adequados para o seu tipo de pele. A vitamina C, age como antioxidante e clareadora da pele, mas não deve ser usada sem uma orientação de um bom profissional.

O Laser Fracionado de CO2 é muito bom para a formação do colágeno, regenerando e reorganizando os tecidos, que com o passar do tempo, vão se retraindo e deixando a pele flácida. O Peeling serve para renovar as células eliminando algumas rugas, porque ele costuma atingir a camada mais profunda da pele, até a mais superficial.

A Toxina Botulínica, evita a formação de rugas de expressão, relaxando a musculatura facial, sendo que esse tratamento só deve ser aplicado por um especialista bem capacitado e sempre depois dos trinta anos.

Quanto ao preenchimento facial, é preciso tomar muito cuidado, sendo que o tratamento é feito com ácido hialurônico ou polimetil metacrilato, seu objetivo é preencher e definir o contorno facial, mas se não for feito com especialista muito competente, pode deformar o rosto e este vai ficar com aspecto muito esquisito.

Quando a pele for muito maltratada pelo sol, pode ser feito o dermobrasão, que é feito com um aparelho rotativo, que vai lixando a pele, diminuindo as rugas, melhorando o aspecto e a textura.

Procure limpar bem a pele sempre que chegar da rua e principalmente antes de dormir, passando uma boa loção e um bom nutritivo.

Quando acordar lave bem o rosto com sabonete hidratante e hidrate com produto adequado para o seu tipo de pele e quando for sair de casa não se esqueça de passar por cima, um bom protetor solar.

Você também pode gostar Frutas vermelhas, podem ajudar na prevenção do câncer de pele

Compartilhe este artigo...

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on pinterest

Veja também...