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Saladas – Leves, Saudáveis e Deliciosas


Existem vários tipos de salada que, além de muito saudáveis, dão deliciosos complementos a quase todos os cardápios.

Esse texto ajuda você a conhecer a importância da salada na alimentação e dá cinco sugestões delas para complementar o banquete:

Cada dia mais, os nutricionistas e especialista em alimentação falam da importância da salada nos pratos das mesas brasileiras.

As saladas contêm nutrientes necessários como as fibras (que reduzem o colesterol excessivo e deixam o intestino regulado) além das vitaminas e dos minerais, que são essenciais para a saúde do corpo.

As saladas também são acompanhamentos leves em refeições mais pesadas, dando até mesmo maior beleza aos pratos, por deixá-los mais coloridos, o que sempre é indicado por especialistas da nutrição.

Dicas na Preparação das Receitas de Saladas:

  • Salada de Maionese — uma boa sugestão é a salada de maionese, pois além de ser de fácil preparo é também um ótimo acompanhamento para carnes (vermelhas ou magras) exceto frutos do mar. Sendo indicado para um churrasco em família ou com os amigos.
  • Salada de Macarrão Parafuso— apesar de ser uma salada bastante popular, ela sempre dá um toque de elegância a comida. Além disso, ela traz novos nutrientes (como os carboidratos) à composição da salada. A salada de macarrão parafuso também tem a vantagem de combinar com os mais diversos pratos.
  • Salada de Rúcula e Tomate Seco — para aqueles que querem dar uma sofisticação à mesa de jantar, indicamos a salada de rúcula e tomate seco. Esta salada pode ser também complementada por outros ingredientes como a mussarela de búfala.
  • Salada de Frango defumado — esta salada é deliciosa e pode ser usada em situações especiais (para acompanhar pratos em eventos e festividades diversas).
  • Salada de frutas — se você deseja uma salada rica em vitaminas para a sobremesa, indicamos a salada de frutas. Principalmente no verão, pois é um prato refrescante e saudável.

As saladas são indispensáveis em qualquer refeição, pois além delas serem muito saudáveis, elas são saborosos acompanhamentos, dando, assim, um toque especial a qualquer prato.

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