Diretório de Artigos

Três cuidados com o seu pet em dias quentes

Subida dos termômetros em todo o país exige alguns cuidados com o seu pet. Especialista traz três dicas importantes para os tutores

Sombra e água fresca: é isso o que se espera de dias ensolarados como os que têm feito nos últimos dias, não é? Mas a verdade é que o verão pode ser aproveitado de diversas formas, inclusive com os pets.

Caminhadas e passeios ao ar livre são uma ótima oportunidade de sair com os amigos de quatro patas e curtir a estação. Mas alguns cuidados são necessários para que o cão ou gato siga com muita saúde ao longo dessa e das próximas estações.

Segundo o especialista Marcio Barboza, médico-veterinário e gerente técnico Pet da MSD Saúde Animal, durante os dias mais quentes os cuidados com cães e gatos devem ser redobrados devido à tendência do aumento de saídas e contato com outros animais, que podem ser fontes de doenças se o pet não estiver devidamente protegido.

Por isso o especialista traz três importantes dicas para aproveitar ao máximo a estação:

Hidratação é fundamental:

Mantenha o recipiente do seu pet com água fresca, evitando deixá-la exposta a locais que pegam sol, pois isso pode aquecê-la e desestimular o pet a beber.

Além disso, na ocasião de passeios mais longos lembre-se de levar uma garrafa com água e um pote para oferecer o líquido ao seu amigo.

Xô, pulgas e carrapatos:

Poucas coisas são mais incômodas a um pet do que ter pulgas e carrapatos em seu corpo.

Além de causar grande coceira no animal, elas podem trazer sérias doenças – inclusive para a sua família!

Por isso, utilize antiparasitários de longa duração, que evitam também a disseminação dos parasitas no ambiente.

Atenção às patinhas:

Sabe aquela sensação de queimar o pé na areia da praia nos dias muito quentes? O seu pet pode sofrer com isso todos os dias se você não tomar cuidado com o horário do passeio.

Muitas vezes, o coxim do animal (também conhecido como “almofadinha” da pata) pode se queimar no asfalto muito quente, comum nas grandes cidades.

Portanto, prefira horários com temperaturas mais amenas, como de manhã e final do dia.

Sobre a MSD Saúde Animal

Com foco em desenvolvimento de medicamentos e serviços inovadores para veterinários, produtores e proprietários de animais de estimação, a MSD Saúde Animal é uma companhia global com mais de um século de história, presente em mais de 50 países e com produtos disponíveis em 140 mercados.

Conhecida nos Estados Unidos e Canadá como Merck Animal Health, a empresa biofarmacêutica é uma das líderes de mercado no fornecimento de produtos voltados a saúde animal.

Seu propósito é melhorar a vida das pessoas por meio do compromisso com a ciência, trazendo ao mercado produtos que entregam mais saúde e desempenho aos animais. Para mais informações, visite www.msd-saude-animal.com.br.

Você também pode gostar Limpeza para evitar escorpiões

Compartilhe este artigo...

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on pinterest

Veja também...