Diretório de Artigos

As Melhores Receitas de Frango

As receitas de frango são muito apreciadas em todo o mundo. Normalmente as carnes brancas como o frango são consideradas mais saudáveis do que as vermelhas.

Os pratos a base de frango consistem num dos mais consumidos no Brasil.

Isso acontece por causa de sua facilidade de preparo, sendo também encontrados a preços mais acessíveis em qualquer parte do Brasil e principalmente, pois permite uma grande variedade de receitas. Os pratos mais comuns de frango são:

Frango Assado

Tradicional entre as receitas de frango. É um prato muito apreciado nas refeições do dia a dia e é perfeito para ser acompanhado de purês (como o de batata), com saladas, batata frita e com o feijão brasileiro.

Salada de Frango

Essa receita é bem leve e considerada elegante e sofisticada é perfeita para ser servida como acompanhamento em eventos ou em refeições especiais.

Empadão de Frango

Serve como um excelente lanche para as tardes e as noites. Tem como vantagem seu fácil preparo.

Torta de Frango

Uma excelente opção de lanche. Além de ser uma escolha diferente também contém ingredientes de fáceis de serem encontrados e possui rápido preparo.

Strogonoff de Frango

É um dos pratos preferidos dos brasileiros e leva creme de leite, tornam-se melhor quando são adicionadas as batatas palhas.

Canja de Galinha

É uma nutritiva e saudável receita de sopa, sendo ideal para os dias mais frios do inverno.

Coxinha de Frango

Destaque entre os salgados, a coxinha de frango é perfeita para ser servidas em festas de aniversário.

Frango Xadrez

É um maravilhoso prato de origem oriental, proveniente da China, é a culinária indicada para algum almoço ou jantar especial.

Peito de Frango

Servido juntamente com arroz, saladas e purês constitui um prato bastante saudável e saboroso.

Para preparar essas deliciosas receitas de frango é necessário que ele esteja bem cozido: depois de limpo e cortado ou desfiado, é indicado temperá-lo de acordo com os ingredientes de preferência (como alho, limão, vinagre etc.) e colocá-lo na água quente até a carne estiver cozida e bem macia.

Compartilhe este artigo...

Artigos em Destaque