Diretório de Artigos

Cozinhando para visitas – Arroz Carreteiro

Receita de um bom Arroz Carreteiro simples e fácil de fazer

Ingredientes

  • Carne seca ou fresca de sua preferencia;
  • Cebola em cabeça;
  • Pimentão;
  • Dente de alho;
  • Salsinha ou cheiro verde;
  • Arroz.

Modo de preparo:

Corte a carne em pequenos cubos, coloque para fritar juntamente com o alho e deixe fritar até a carne ficar quase ressecada adicione a cebola cortada em rodelas ou picada o pimentão e a salsinha ou cheiro verde e adicione um pouco de água e deixe secar.

Quando secar a água adicione o arroz e deixe fritar até começar a ficar amarelinho dai então adicione a água e o sal a gosto deixe cozinhar. Leva de dez a vinte minutos para ficar pronto.

Acompanhamento para o Arroz Carreteiro:

Uma boa salada de tomate e alface ou um vinagrete bem caprichado fazem este prato ficar mais especiais e com um sabor caseiro divino não deixem de experimentar, pois vale apena.

Lembrando que as porções vareiam Exemplos: de duas a quatro pessoas 300g de carne duas cebolas um pimentão um dente de alho salsinha ou cheiro verde a gosto e três copos americano de arroz e assim por diante, quanto mais pessoas mais as porções.

Comentário:

Esse prato é típico da região pantaneira, mas também muito utilizada em varias regiões do país feitas de varias formas e tem um vareio grande de ingredientes.

Obrigado por sua atenção para ver essa e outras receitas entre no site www.comidastipicasdobrasil.comunidades.net ou mande suas duvidas e dicas para o  e-mail [email protected]

Compartilhe este artigo...

Artigos em Destaque